Ser!

Queridos amigos!

Estava refletindo e me veio a mente algo que gostaria de compartilhar com vocês.

Eu aprendi a ser feliz comigo mesma, a partir do momento em que eu me aceitei exatamente como eu sou, com tudo que veio no pacote, as qualidades, as limitações, os medos, as fraquezas etc. E pensei: “a tão desejada felicidade é uma receita de alguns ingredientes”, mas penso que um dos mais importantes é: SER CONSCIENTE, ser consciente de quem você é nos principais aspectos, se aceitar, tomar consciência das coisas que você faz, de como se comporta, do que precisa melhorar e SER GRATO, é um outro ingrediente dos mais importantes, ser grato por quem você foi, por quem você é, e ainda virá a ser, SER, taí outro ingrediente imprescindível, aprendi que SER é muito mais importante do que ter, de nada adianta ter muitas “coisas” e não SER, pois TER com consciência é consequência do SER que você se tornou.

É provável que sempre existam lacunas do seu SER que você desconheça e talvez nunca chegue totalmente a sua consciência, mas a busca por autoconhecimento e a máxima consciência possível de si mesmo, é altamente transformador, clareia tudo de um modo tão incrível, como uma forte luz em um túnel escuro, saber lidar com suas limitações, emoções e usar favoravelmente as suas qualidades, acreditem…MUDA TUDO!!!

Se aceite, seja consciente, seja grato, seja alguém que realmente se importe consigo mesmo, que se importe genuinamente com o outro, com quem será e com o legado que pretende deixar aos seus.

SEJA FELIZ!!!

Estes são os meus sinceros votos para você e para todos os que terão o privilégio de conviver com o incrível SER que você se tornou.

Vanessa Reis

Vanessa Reis

Psicóloga Clínica, Terapeuta Cognitiva Comportamental, Hipnoterapeuta.

Deixe um comentário